Por

Go, Writers: escrita criativa!

Bom dia, bom dia! Queria dar essa dica aqui já faz um tempinho, mas sabe quando uma coisa é tão boa que a vontade que a gente tem é de colocar num potinho e guardar? Hahaha pois bem, chegou a hora de dividir com vocês 🙂

No ano passado, eu encasquetei de procurar um curso diferente para fazer. Não queria nada convencional: buscava um lugar onde eu pudesse trocar referências, aprender, discutir, escrever. Foi em dezembro que apareceu na minha timeline uma foto do Go, Writers com um texto legal – comecei a curtir a página, mas não fui atrás, pensei que era um espaço de conteúdo super no Facebook. Até que publicaram uma chamada para o curso intensivo de verão, dizendo mais ou menos assim: Exercícios de escrita e criatividade, palavras, boniteza e picolé. E eu pensei: TÁ, É ISSO QUE EU PROCURO.

Aí descobri que existe uma pessoa por trás de tudo, a Cris Lisbôa, escritora, jornalista e professora querida, cheia de histórias e conhecimento para compartilhar. O pedido da Cris: tragam asas para as aulas. Tem como não amar? 

gowriters

Agora fui para o terceiro módulo (sim, para minha felicidade o curso virou uma escolinha!), sempre com foco na palavra – que é meu objeto de trabalho de todo dia. Por ser de criação e não-ficção, a Cris propõe muitas atividades em que a gente usa nossas próprias experiências. Como é uma aula por semana, eu sempre brinco que o Go, Writers é minha terapia. Além do conteúdo mara, tem bacanices como lanchinhos feito pelo pessoal do Gastronomismo e a biblioteca da Cris – TOPÍSSIMA!

Vejam a página cheia de gente linda que já fez o Go, Writers. Meu depoimento sobre o curso foi assim: O Go, Writers me faz enxergar cada frase como uma descoberta, pensar nas palavras como possibilidades, colocar carinho em todos os encaixes, aprender um novo significado por linha. As aulas são um exercício para a mente. Para ampliar repertório, abrir a roda. Começou como um amor (intensivo!) de verão e virou o meu vício gostoso. Não largo mais por nada.

Garanto para vocês: minha vontade, a cada terça depois da aula, é de passar a noite pensando, lendo, criando, escrevendo… Além da base Porto Alegre, o Go, Writers viaja pelo Brasil todo! Acompanhem a página para saber mais 😉

6 comentários

  1. Elaine disse em :

    Que legal, Taidje! 🙂
    Vou ficar de olho na página e, quem sabe, me inscrevo na próxima turma!
    Deve ser tudo de bom!
    Bjs.

  2. Maiza disse em :

    que legal! adoro essas novidades, vou entrar na page.
    bjos! boa semana:}

  3. ligia disse em :

    adorei taidje!!! tb andava procurando por isso!! :)))

  4. beth scotti disse em :

    Tai um curso que eu gostaria de fazer. Deve ser o maximo, Taidje!

  5. Taidje disse em :

    Que bom que vocês, gostaram, meninas! O Go, Writers é meu xodó, recomendo de olhos fechados! ♥
    Beijos

  6. Pingback: Seis filmes para ver (e se surpreender!) no Netflix quando você não espera nada – Glamour de Garagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *