DESTAQUE//

Por

Colarzão: dicas pro seu tipo de corpo!

Meninas, não sei se vocês já repararam, mas eu sou uma apaixonada por colar statement, aqueles colarzões poderosos que roubam a cena em uma produção! Tenho incontáveis modelos e hoje sou uma mulher muito mais feliz com a disseminação da onda dos colares gigantes. Quase toda a marca de moda hoje produz pelo menos um modelo desses colares em seu catálogo de acessórios. Acho que desde 2009, a gente vem percebendo esse movimento se fortalecer, né? Seja nas ruas ou nas semanas de moda, os colares não chamam apenas a atenção por serem grandes, mas por serem um ponto focal no look, a parte interessante e espertinha, a substância.

Então, se você também é que nem eu e adora apostar em um maxicolar, atente para algumas diquinhas preciosas antes de usar um. Não existe muita regra de combinação, de mistura com tecidos ou texturas, vestidos ou decotes, mas sim uma adequação ao gosto pessoal e ao tipo físico, principalmente! São dicas que ajudam muito!

Venham ver:

Modelos mais longos: acrescentam volume aos seios pequeninos! Se você não tem seio grande, abuse dos cordões de pérolas, das correntes compridas e cheias, dos colares com detalhes como bolas, pingentes grandes, crucifixos, flores e penduricalhos.

A Rihanna, que quase não tem peito, abusa dos colares bem compridos e espalhafatosos. Eu adoro e acho que super casa com o estilo dela, black total deixando os colares falarem mais alto. Nesses exemplos, temos a prova de que seja com decote ou gola rolê, dão certo sempre!

Mais curtinhos, junto ao colo: chamam atenção pro rosto, viram tipo moldura da face e compensam o seio grande ou qualquer outro defeitinho do corpo que a gente queira esconder! Só cuidado: colares volumosos e curtos são perigosos pra quem tem pescoço curto e largo.

Eva Mendes tem peitão e sabe dosar com colares juntinho do pescoço!

A Kim Kardashian, que não é muito exemplo de elegância, em termos de acessórios, sempre acerta e ensina. Como ela sabe da abundância que tem na região do peitoral, abusa das gargantilhas do tipo statement, com pedrarias ou detalhes pequenos, acho um luxo!

Ter o peito médio, nesse caso, dá para arriscar um pouco mais: opte por um modelo nem tão curto, mas também não muito extravagante no comprimento. Esse modelo que a Drew Barrymore usou é chamativo, mas como o bordado é plano, não afeta o look. Fora que ele afunila e termina bem no início da curvinha dos seios. Just perfect!

O CUIDADO COM O PESCOÇO CURTO:

Como eu já tinha mencionado lá em cima, tem que ter cuidado com o maxicolar muito curto. Ele pode ser salvador, mas também achatar a silhueta de quem não tem o pescoço mais longo. Inclusive, pode dar a impressão de sufocamento. Esses dois exemplos da Michelle Obama são bem ilustrativos. Notem que na segunda foto, o colar é maravilhoso, mas quase não sobra pele no pescoço, rsrs! E a gente quer mostrar pele, meninas, justamente para não dar sensação de agonia! Na primeira imagem, ela acertou em cheio nesse colar mais distante do pescoço, com volta tripla, vazado e longo, que valorizam o colo. Uma boa saída para quem quer alongar.

Modelos leves e vazados: são a solução de (quase todos) os problemas. Por serem mais leves e não cobrirem muito o espaço do colo, eles valorizam a silhueta. Não são tão carregados e favorecem a mulherada em geral, pois deixam um pouco de pele e ao mesmo tempo protagonizam  e completam o look!

Reparem que esses dois exemplos, da Leighton Meester e da Jessica Biel, são típicos colares que dariam certo em quase todas as meninas! Tem o comprimento ideal, não são apertados, sobra pele na parte de cima do peito e ao mesmo tempo atualizam muito bem a produção. Eu particularmente adoro esses para o dia a dia!

Fácil de saber usar, né? Gostaram do post, meninas?

Beijinhos!

9 comentários

  1. Graziela disse em :

    Oi tudo bom? Sempre amei colares e a evidência deles nesse momento só me deixa feliz… Adorei o post, pois explica bem os diferentes tipos e como se favorecer dos modelos…. Eu sou mais adepta aos da última foto, pois possuo seios pequenos e acho mais bonitos além disso. Mais podemos citar um exemplo brazuca para ilustrar o uso desses colares no dia a dia, a Ana do Hoje vou assim off, usa e abusa dos colares em sua produções.
    Bjs…

    1. Ester disse em :

      Sim, Graziela! A Ana usa bastante tb! Eu quis ilustrar com fotos de celebridades porque todo mundo conhece o corpo e fica mais fácil identificar! Que bom que as dicas serviram. Beijocas!!!

  2. beth scotti disse em :

    Gostei dos ultimos, lindos. Tenho pescoco curto , entao nao e qualquer um que me favorece. Adorei as dicas. bjos.

  3. Midian disse em :

    Iuupi!! Adorei!! Gosto muito de colares ainda estava com receio de usar esses maxi colares, mas agora vou me “jogar”
    Tks so much :D

  4. clarissa disse em :

    Muito obrigada pelo post!! Ando jogada nos maxicolares, mas com medo de não tar acertando… adorei as dicas!! bjuu

    1. Ester disse em :

      Oba, Clarissa, aproveita!! Bom finde
      Beijos

  5. Pingback: Indicações da Mesa ao Lado #13 « Conversas da Mesa ao Lado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *