Por

Pra ficar com a pele perfeita

A make-up artist Bobbi Brown (sim, ela é mulher), revelou à Elle Brasil alguns dos truques infalíveis para se obter uma pele perfeita na hora da maquiagem. Na minha vivência, eu sei como existem mulheres que ignoram o preparo da pele antes de se maquiar, mas gente, rímel e batom não são tudo, e caem muito melhor com uma boa aplicação da base aliada a bons produtos. Eu costumo repetir um mantra às minhas amigas: base não é igual a reboco, base não deixa a pele aritificial, base é nossa aliada. Hahaha, olha eu querendo convencer o mundo inteiro a usar base…mas é que pra mim é tão importante que gosto sempre de reiterar como o resultado final da maquiagem pode ser aprimorado com a aplicação dela. Basta conhecer o seu rosto, testar os produtos e adquirir aquele que casa direitinho com o seu tom e tipo de pele. Dá só uma olhada nos seis pontos cruciais – que segundo Bobbi servem pra gente levar pra vida:

bobbibrown

1) Invista na variedade: seu rosto muda conforme as estações, por isso, vale ter mais de uma tonalidade de base ou corretivo sempre à mão. 2) Não teste a base na sua mão: as mãos tem um tom diferente do rosto. A melhor maneira de encontrar a tonalidade é espalhar o produto nas laterais do rosto e na testa até que ele se funda à pele. 3) Faça a prova à luz do dia: lojas e corners de beleza não são lugar ideal para acertar a cor – a iluminação artificial só atrapalha. Se possível, vá até uma janela ou até o lado de fora para checar o efeito real.

4) Acessórios são bons aliados: aplique a base com esponja ou pincel, mas utilize os dedos para finalizar – o look fica mais natural. Para remover o brilho do rosto durante o dia, use folhas matificantes no lugar dos tradicionais lenços de papel, pois eles eliminam a oleosidade sem remover o produto. 5) Menos é mais: ninguém fica bem com muita maquiagem. Você deve mostrar e destacar sua pele, não cobri-la. Áreas como problemas devem ser tratadas com corretivo. E, mesmo assim, só aplico esse tipo de produto quando é realmente muito necessário. 6) Ilumine-se: depois da base, espalhe com os dedos um iluminador nas maçãs. Se você quiser um pouco mais de cor no rosto, aplique um blush em creme ou um balm para um efeito luminoso. Fonte: Elle Brasil Fevereiro

Dicas simples e muito eficientes!

10 comentários

  1. Carol D. disse em :

    Eu tb acho que pele é a coisa mais importante da maquiagem. Agora, nesse calor absurdo, eu não consigo usar base, mas estou me dando super bem usando somente corretivo e muito pó matificante.

    Bjossss

  2. Mariana disse em :

    Pois então…. eu amo base… mas não uso diariamente… confesso!!!!
    eu sempre tenho medo de ficar meio “melecada” com esse calor todo… tenho usado no verão a base em pó do boticário e to adorando!!!

  3. Fabiana disse em :

    Meninas preciso dicas de bases oil free para pele com tendência a ter acne.Bases compactas são melhores?Que tal a magix compacta da avon?Bjs

  4. Bruna Pereira disse em :

    ótimas dicas, meninas! eu só queria encontrar essas folhinhas de tirar a oleosidade com maior facilidade :/

    1. Ester disse em :

      Bruna, a Contém 1g tem as folhinhas!!!

  5. Ester disse em :

    Fabiana, quase todas as marcas já fizeram suas versões oil free, a MAC, a Lancôme, a Dior têm ótimas. Das marcas nacionais sei que o Boticário e a Avon tem também. Mas muitas vezes, a base em pó – seja de qual marca for -, é ideal para que a pele não fique muito oleosa, principalmente no verão. O boticário tem boas opções e a MAC também (a studio fix, por exemplo).

  6. Fernanda disse em :

    Comprei uma base na avon e estou bem feliz, achava que era coisa de velha, que ia ficar com a cara estranha… mas não! Ela é tão boa que, se estiver bronzeadinha, nem preciso de corretivo.

    Meninas, só corrijam o primeiro parágrafo, repetir está com i.

    Beijos!

    1. Taidje disse em :

      Oi, Fernanda, tínhamos corrigido antes!

      Dá um F5 aí 😉

      Bjs

  7. Rafaela disse em :

    Olha, tenho que ser sincera. Não uso base, mesmo sendo oil free, depois de um tempo ela deixa a pele da gente oleosa mesmo! Sabe qual é a melhor solução? Base-pó, sabem? A l’oréal tem uma que é maravilhosa e se encaixa direitinho no tom da pele. E no verão nem é indicado o uso de base, a pele mesmo estando perfeitinha pode aparecer nas fotos como brilhosa!

    óó no site a base que eu comentei! e com certeza deve ter em outras marcas 😉

    http://maquiagem.sacks.com.br/site/produto.asp?id=4334

    1. Ester disse em :

      Sim, Rafaela, as bases em pó são otimas! Por exemplo, eu uso muito a Studio Fix da Mac e do Boticário que são ideais pro verão. Maaaas, para a pele não ficar brilhosa com as líquidas é só passar um pó matificante, translúcido, sabe? Tira todo o brilho e deixa a pele sequinha por muitas horas. Valeu a dica da tua base!

      Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *