Por

Natural, cacheado e lindo!

Não tenho absolutamente nada, nada contra quem opta por mudar o tipo dos fios. Cacheadas e crespas que deixam de ser, lisas que preferem usar instrumentos para fazer ondas, e etc, temporariamente ou permanentemente, tudo bem, tudo certo. Mas, para mim, existe uma coisa por trás de quem resolve assumir os fios naturais, uma liberdade, uma segurança, um eu quero, eu posso, eu vou. Não é?

Desde o ano passado, tenho reparado em mais meninas que levantam a bandeira dos cabelos naturalmente com cachos, talvez porque a minha textura tenha virado outra coisa a partir do momento em que eu 1. deixei os cabelos compridos, porque fiquei com a raiz lisa e mais ondas na ponta e 2. descolori, porque é mais difícil de ~acomodar~ e eu, que era a pessoa que comprava xampú no mercado, passei a desembolsar um pouco mais em cuidados.

De uns dois anos para cá, me declarei oficialmente cacheada e passei a ter várias minas como inspiração. Vejam quatro delas:

cachos

Essas duas, sério, muito amor! Quando abriu a MAC em Porto Alegre, lembro de conhecer a Fabi com o fios lisiiiinhos, curtiiiiinhos, para o ladiiiiiinho, um look bem formal. E agora, gente, o que é essa mulher? Tombamento! Cabelão, selvagem, volumão, UAU. Adorei quando a Vanessa entrou na onda e também assumiu esse visual wild and free. ♥ Elas fizeram um vídeo no canal Meu Glitter, Minha Vida contando mais:

vanessa-rozan fabi-gomes

Essa última foto me faz querer voltar a ser morena!

carla_lemos

A Carla Lemos, do Modices, já é musa aqui no GG faz um tempinho. Mas desde que ela fez o big chop, que é nada mais é do que cortar toda a parte com química e assumir os fios naturais, ela ficou ainda mais maravilhosa. Sigo e vou atrás de todos os segredos que ela conta para deixar os cachos mais definidos.

ceu-tropix

Outra que me dá vontade de voltar ao castanho: a cantora Céu. Acho lindo como ela consegue manter o volume de um jeito acordei assim, despretensioso, e ao mesmo tempo o cabelo parece sempre muito saudável. É um crespo sem esforço, sabe?

mica-cachos

Não sei se foi ela quem começou toda essa onda dos fios naturais, mas o corte sem dúvida influenciou milhares de cacheadas. E quem disse que não dá para ter franja mesmo com as ondas? A modelo argentina Mica Arganaraz prova por A+B que sim – e não só é possível como fica bonito demais.

E só para relembrar…

>
Já falei em um post sobre o tempo de cachos aqui que, para mim, a embaixadora do curly hair é Carrie Bradshaw, que quebrou a ditadura dos chapados com uma imagem de uma mulher independente e livre. E o melhor é que os cabelos da Sarah Jessica Parker são naturalmente muito cacheados – mesmo com todo um processo de babyliss que faziam para a produção na TV. Em um dos meus episódios preferidos de Sex and the City, Carrie se compara a Katie, personagem de Barbra Streisand no filme The Way We Were – e fala sobre a personalidade forte de minas como elas.

cachos_111

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *